CAMPANHA: #TOMATEporISADORA ou #TODOSporISADORA

tomteporisadora.jpg

Isso não é sobre gosto ou preferência musical, mas sobre solidariedade e amor ao próximo. É sobre aproveitar um momento festivo, em comemoração aos 145 anos da nossa Cidade, para praticarmos o bem, nos colocarmos no lugar do outro, sentir a dor do outro. o título é #TomatePorIzadora, mas poderia ser #JoaquimPorIsadora, #Manoel… #Maria… #TodosPorIsadora.

Isadora é uma menina de 2 anos que nasceu com uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa (EB). A doença genética, e sem cura, faz com que a pele seja tão sensível que quando alguém a toca, mesmo com cuidado, pode causar ferimentos que iniciam-se pela formação de bolhas. Essas bolhas evoluem para feridas que inflamam e formam cicatrizes que alteram a pele, provocando deformações.

É comum haver junção de dedos e contração das mãos, dos pés e por isso haver redução de movimentos. Ataca também a mucosa da boca, do esôfago, trato intestinal e do ânus. Ela não pode, por isso, abraçar ou receber abraço, nem mesmo dos seus familiares. Não há cura até o momento, mas estudos avançados nos EUA, podem contribuir para melhorar a qualidade de vida dela e também com esperança de cura.

Isadora mora com seus pais em Rio Pardo de Minas-MG, e nunca teve cuidados médicos e curativos apropriados. Infelizmente, os pais estão desempregados, portanto qualquer ajuda será muito bem vinda! Vamos abraçar essa causa! Um pouquinho que fizermos podem ter certeza que será muito para a Isadora e sua família. (Informações extraidas da página ” Amigos da Isadora” no facebook – SAIBA MAIS).

Pois bem, dentre as atrações que se apresentarão na Festa do Aniversário da Cidade, promovida pela Prefeitura Municipal, NA SEXTA-FEIRA, pelo que se comenta, se apresentará a maior atração: TOMATE, “o rei das micaretas”. O Público que comparecerá ao Evento certamente será grande. A ideia é fazer chegar a notícia ao cantor, para que este se sensibilize e ABRACE ESSA CAUSA!

Segue abaixo alguns links:

Página no facebook “Amigos da Isadora”

Página Tomate Oficial no facebook (deixe o seu apelo)

História de Isadora no Youtube

Vaquinha Online (Clique e faça sua doação)

Esse post foi publicado em Diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário